Vereadores aguardam lei de descentralização de serviços cartorários

Os vereadores aguardam a sanção da lei

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores Graça Amorim (PMB), Caio Bucar (PRTB) e Gustavo Gayoso (PTC) estiveram nesta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde se reuniram com o presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), deputado estadual João Madson (MDB) onde trataram sobre a aprovação do projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a descentralização dos serviços cartorários em Teresina e demais municípios do Piaui.

Segundo a vereadora Graça Amorim, o projeto foi votado na CCJ e está na redação final, depois será encaminhado para o governador Wellington Dias para sanção. “Desta forma, as pessoa não vão precisar ir até o Centro de Teresina para fazerem serviços como abrir ou reconhecer firma, autenticar documentos, entre outros. Com a criação de novos cartórios, todos poderão fazer estes serviços em seus bairros”.

A nova lei deve passar a valer quando for homologada a conclusão do concurso para cartorários. Em março deste ano, o julgamento do concurso para novos cartorários do Piauí foi suspenso novamente no Tribunal de Justiça. O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho pediu vista dos autos do processo e com isso, o julgamento deverá retornar à pauta após duas sessões.

Já se passaram cinco anos desde a realização do certame e até agora não há uma definição sobre o concurso, que foi suspenso por uma liminar do TJ. Na época, candidatos acionaram a Justiça questionando o edital e outros pontos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES