Vereadores querem proibição do uso de kadrons em THE: “forma abusiva”

Um debate foi realizado nesta segunda-feira, 23, com a presença dos vereadores Teresa Brito(PV), Dr. Pessoa(PSD) e Antonio José Lira(DEM).

"A proibição, a nível municipal, é uma política de competência", disse Teresa Brito | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades do Legislativo Municipal de Teresina assumiram o compromisso de levar para a Câmara de Vereadores a discussão acerca da utilização irregular dos kadrons, dispositivos utilizado nos canos de descarga das motos que, ao sofrerem alterações, emitem barulhos ensurdecedores.

Um debate no programa Agora foi realizado nesta segunda-feira, 23, com a presença dos vereadores Teresa Brito(PV), Dr. Pessoa(PSD) e Antonio José Lira(DEM). Todos foram unânimes em afirmar que uma providência imediata tem que ser tomada, considerando a ?forma abusiva de uso do equipamento?.

?A proibição, a nível municipal, é uma política de competência, tanto da Secretaria de Meio Ambiente como da Strans?, afirmou a vereadora ao considerar que falta fiscalização do poder público em Teresina.

De acordo com o código de trânsito, a infração pode gerar multa e apreensão do veículo; a reincidência pode acarretar aplicação de medidas administrativas. A falta de instrumentos que possibilitem a fiscalização é, segundo Teresa Brito, um dos maiores problemas na coibição dos atos. ?O que nós podemos fazer é estar cobrando do poder público municipal para que haja de forma mais rígida essa fiscalização?. A ação deverá ser desenvolvida numa parceria conjunta entre o Legislativo Municipal e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Na sua fala, a vereadora assegura que a única forma de coibir é dando início às apreensões das motos; ?ele (o infrator) começa a sentir no bolso?.

Para o vereador Antonio José o legislativo precisa atuar embasado na lei, a partir do artigo 98 do código de trânsito que diz: nenhum proprietário responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas, modificações de suas características.

?Esses playboys deveriam estar preocupados com as olimpíadas de Matemática, com a escola e deixarem as famílias em paz?, conclui Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES