Vereadores se destacam em proposição de leis anti-drogas

A temática das drogas está sendo bastante discutida ultimamente e se transformou em uma das principais preocupações dos gestores e de toda a sociedade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Essas são algumas das funções do vereador, que tem seu dia comemorado hoje (01). O Jornal Meio fez uma busca de algumas leis importantes, elaboradas por eles, ao longo desses anos, e ouviu a população e pessoas envolvidas com sua implantação, sobre a eficácia de cada uma delas.

A temática das drogas está sendo bastante discutida ultimamente e se transformou em uma das principais preocupações dos gestores e de toda a sociedade. Mas já há leis que buscam tanto a prevenção, como o tratamento e a reinserção de usuários e ex usuários respectivamente. O vereador Samuel Silveira é um dos mais atuantes nessa área. De autoria dele, pode-se destacar a Lei que estabelece que empresas que recebem benefícios fiscais devem reservar vagas para egressos graduados em comunidades terapêuticas, de Teresina. Na busca do tratamento, o vereador propôs lei que reconhece de utilidade pública a Associação Casa do Oleiro.

Já no estágio da prevenção, lei criada por ele tornou obrigatória a discussão dessa temática nas escolas municipais de Teresina, como forma de prevenir o problema, através do “Programa Educação Anti Drogas”. “Essa lei é muito importante, pois nós sabemos da importância da prevenção do uso de drogas. Se fizermos uma pesquisa junto a usuários, eles vão dizer que o melhor seria não ter experimentado a droga. E quando se torna obrigatório a discussão dessa temática dentro das escolas, garante-se uma redução a longo prazo do número de usuários”, disse a coordenadora Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, Major Elizete Lima.

Confira a matéria completa no Jornal Meio Norte edição de 01/10



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES