Vereadores usam coletivos e acompanham drama em THE

O intuito foi fazê-los ver de perto as dificuldades enfrentadas pela população.

Avalie a matéria:
O trajeto para os vereadores foi do Parque Brasil ao centro de Teresina | Reprodução/ Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereadores de Teresina, a convite da Rede Meio Norte, aceitaram o desafio de irem nesta segunda-feira, 14, para os pontos de ônibus para pegarem coletivos durante o horário de maior uso da rede de transporte público. O intuito foi fazê-los ver de perto as dificuldades enfrentadas pela população.

Do desafio participaram os vereadores Teresa Brito(PV), Samuel Silveira(PMDB) Antonio Aguiar(PTB) e o vereador Paulo Roberto(PSD).

Juntos, concluíram que, entre os usuários, a reclamação é geral, pois as paradas são lotadas, falta rampas de acesso a cadeirantes, há escassez de ônibus e, quando passa um coletivo, as reclamações são inevitáveis em razão da superlotação.

O problema é maior para os portadores de deficiência física. ?Passaram quatro ônibus, eles estavam ocupados, quebrados ou tinham qualquer defeito. É muito difícil o transporte público. O transporte eficiente não existe?, disse Sr. Manoel, que necessita fazer fisioterapia três vezes por semana no centro de Teresina.

Outros problemas verificados pelos vereadores são o tempo de espera, a superlotação, a qualidade das paradas de ônibus, tudo isso associado à demora durante o percurso. O trajeto escolhido para os vereadores foi do Parque Brasil ao centro de Teresina, que dura quase uma hora.

Ainda no coletivo, os vereadores conversaram com a população. ?Esperamos que em novembro a gente tenha esses problemas diminuídos com a construção dos terminais, integrando as zonas da cidade, retirando a população dos bairros, se concentrando nos terminais e distribuindo para os centros?, disse o vereador Samuel Silveira.

A faixa exclusiva para os ônibus é outra medida que, segundo o vereador Paulo Roberto, resolveria o problema dos engarrafamentos para os ônibus de Teresina. ?Tem que ter a faixa exclusiva e tem que ter a mobilidade urbana?.

VEJA A REPORTAGEM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES