Versamune MCTI: vacina brasileira pode entrar em teste este ano

O governo espera que ainda este ano o imunizante possa entra na fase de testes para ser colocado futuramente a disposição da população

Ministro Marcos Pontes diz que vacina nacional deve ser testada esse ano | Marcelo Casal Jr Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia foi dada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Ele adiantou uma informação que muitos estão ansiosos em ouvir. A Versamune MCTI - um imunizante contra covid-19 100% nacional já foi submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação.

O governo espera que em breve o imunizante possa entra na fase de testes, tão importante para que venha futuramente ser disponibilizada a população.

Os testes são fundamentais e obrigatórios para a vacina venha a ter aprovação e uso amplo.

De acordo com o ministro as fases 1 e 2 deverão contar com 360 pacientes cada. Outras fases deverão acontecer para comprovar a eficácia. 

“Esperamos que os testes aconteçam ainda neste ano, pelo menos para ter uma abertura em emergência da fase 3. Havendo eficiência e segurança comprovadas, a vacina será usada aqui no Brasil”, afirmou Pontes.

Marcos Pontes ressaltou a importância da produção de uma vacina 100% nacional, que servirá para atender rapidamente a população brasileira caso novas mutações ocorram. O ministro também lembrou da importância da mantenção da soberania e da independência de fontes externas de vacina. A entrevista completa para o programa Voz do Brasil pode ser conferida abaixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES