Vestibular 2008 tem 42 mil inscritos na Uespi

Vestibular 2008 tem 42 mil inscritos na Uespi

Vestibular 2008 tem 42 mil inscritos na Uespi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O N?cleo de Concurso e Promo??o de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piau? (Uespi) divulgou, nesta quinta-feira (18), a concorr?ncia do Vestibular 2008 para os cursos em Regime Regular. O Nucepe informou, tamb?m, que 42.223 candidatos est?o regularmente inscritos para disputar uma das 3.645 vagas do Concurso Vestibular, cujas provas ser?o aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro, em 18 munic?pios distribu?dos em todo o Piau?.

O curso de medicina volta, no Vestibular 2008, a ser o mais concorrido, com 50,93 candidatos por vaga. Isso quer dizer que 2.073 vestibulandos est?o no p?reo por uma das 40 vagas em oferta. Em segundo lugar, com 47,32 candidatos por vaga, aparece o curso de enfermagem, que pela primeira vez ? oferecido em Teresina, com 25 vagas. O curso de direito do Campus Poeta Torquato Neto (per?odo da tarde) surge como o terceiro mais disputado, com 24,55 candidatos concorrendo a 40 vagas. No Vestibular 2007, o curso de fisioterapia foi o mais concorrido, com 59,25 candidatos por vaga.

Inscri?es pendentes - O Nucepe tamb?m informou que 277 candidatos, que fizeram a inscri??o pela Internet, at? a presente data, n?o enviaram a documenta??o exigida, em edital, para que a inscri??o fosse confirmada. Os candidatos que se encontram nessa situa??o precisam entrar com um processo administrativo, por meio do Protocolo Geral da Uespi, localizado no Campus Poeta Torquato Neto, com a referida documenta??o e justificativa pelo n?o envio dos documentos em tempo h?bil. Caber? ? Assessoria Jur?dica da Universidade analisar cada um dos casos e emitir parecer pela aceita??o ou n?o da inscri??o dos candidatos que se encontram com pend?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES