Veterinário lança kit educativo sobre preservação do meio ambiente

O pernambucano de coração piauiense decidiu colocar no papel e cantar as experiências profissionais, aprendizados da paternidade, o contato com a natureza e convívio com professores, agentes sociais da mudança.

Tio Bibi Pet | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um conjunto de obras para mostrar às crianças a importância do bom convívio com a natureza e ajudar a construir uma sociedade consciente e sustentável. Essa é a proposta do Kit Educativo do Tio Bibi Pet pela Proteção do Meio Ambiente. O conteúdo foi lançado no último sábado (26), na Livraria Entrelivros, localizada na Avenida Dom Severino.

O Kit, idealizado pelo médico veterinário, escritor, compositor e cantor Fabiano Pessoa, contém sete livros infantis ilustrados com 11 músicas que abordam a proteção dos elementos ambientais.

O pernambucano de coração piauiense decidiu colocar no papel e cantar as experiências profissionais, aprendizados da paternidade, o contato com a natureza e convívio com professores, agentes sociais da mudança.

Tio Bibi Pet (Imagem: reprodução)

"Há um pedacinho de muitas pessoas amigas que, ao chegar ao Piauí, tive o privilégio de conhecer. É uma mescla do sentimento do profissional que convive com tantos amigos do meio ambiente e de um pai. A vivência com o filho permite você se colocar enquanto uma pessoa que vai levar mensagens para os seus filhos, para que eles possam se tornar cidadãos até melhores que você", conta Fabiano Pessoa.

Nas histórias, o personagem principal se chama Pedrinho, um garoto alegre que cresce cantando seu amor pela natureza. No convívio com família, amigos, moradores de comunidades rurais e professores, o personagem, ilustrado pela artista plástica Ângela Rêgo, aprende a defender o meio ambiente e a proteger os animais.

"Ela cantará e questioná sobre os problemas ambientais causados pela ação do homem. Todas as letras das canções estão inseridas nas histórias", disse o autor. 

Entre produções artísticas, está a canção "Teresina Viva!", em ritmo de forró e na voz da cantora e professora de música Monise Borges. "Meu amigo cão" e outras músicas já estão disponíveis no canal do YouTube Tio Bibi Pet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES