Viaduto da Higino Cunha vai desviar 7 mil carros por dia

Com uma nova rótula que está sendo construída, a STRANS espera desviar tráfego de 7 mil carros por dia da Avenida Higino Cunha após a inauguração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Operários trabalham em ritmo acelerado para deixar pronto o viaduto da Avenida Higino Cunha, na zona Sul de Teresina. A entrega da obra está prevista para a próxima quinta-feira (15), na programação das comemorações do aniversário da capital.

E aqui vai um recado aos motoristas: uma obra complementar ao novo viaduto está sendo preparada pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS) na junção da Avenida Marechal Castelo Branco com a via que passa ao lado do supermercado Makro. Trata-se de uma rótula, cujos serviços já estão em andamento.

Com isso, a STRANS espera desviar parte do fluxo da Avenida Higino Cunha, já que um número estimado de 7 mil carros passa pela ponte Wall Ferraz diariamente, tendo como destino a zona Sul.

Atualmente, esses veículos passam o viaduto e usam vias de acesso à Avenida São Raimundo, por exemplo, para depois prosseguir pela Barão de Castelo Branco.

Com a rótula, os carros passarão pela ponte Wall Ferraz e, antes do viaduto, virarão à direita na via lateral, que dá acesso à Marechal. Em seguida, contornarão a rótula e seguirão para a zona sul.

Atualmente estão sendo providenciados os serviços de asfaltamento e sinalização da pista da parte de baixo do viaduto, além de trabalhos de acabamento, como a pintura de algumas estruturas.

Na manhã de ontem, o superintendente da STRANS, Pang Yen Hsiao, visitou o viaduto, ao lado do diretor de trânsito Augusto Basílio e do diretor de operação e fiscalização da Strans, Hudson Lima.

Nesta quarta, a Superintendência espera concluir a sinalização horizontal da pista, e na quinta será entregue a sinalização vertical. A respeito desta última, a STRANS ressaltou que algumas placas já foram colocadas junto às vias do local.

Ainda sobre a nova rótula, a STRANS informou que está preparando um material informativo (panfleto) para distribuir aos motoristas, orientando sobre a nova lógica do trânsito. Além disso, agentes serão destinados ao local para reforçar o trabalho de fiscalização e orientação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES