Viadutos da BR 316 em Teresina ganharão rótulas

Viadutos da BR 316 em Teresina ganharão rótulas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois viadutos que cruzam a BR 316 na zona Sul de Teresina, localizados no bairro Lourival e Parente e na interliga??o do Promorar com Bela Vista, v?o ganhar quatro r?tulas (duas de cada lado), refor?ando a seguran?a do tr?nsito no local.

Esses trechos s?o considerados de risco e alvo de reclama?es da popula??o local, que j? presenciou v?rios acidentes na regi?o, motivados quase sempre pela imprud?ncia dos motoristas e pela alta velocidade.

As obras j? est?o programadas para iniciar na pr?xima quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2008. A a??o ? uma realiza??o da Prefeitura de Teresina, atrav?s da superintend?ncia municipal de Transportes e Tr?nsito (STRANS), em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), ?rg?o respons?vel por aquela ?rea, j? que trata-se de uma via federal.

"Com a obra pronta, os motoristas que trafegarem por aquelas vias paralelas a BR, por exemplo, n?o ter?o mais como passar pelos cruzamentos dos viadutos em alta velocidade, como muitos fazem hoje. Com as r?tulas prontas, cada condutor ter? que esperar sua vez de passar, seguindo as regras determinadas no C?digo de Tr?nsito Brasileiro, e com isso, as chances de acidentes ser?o bem menores", destacou Ricardo Freitas, diretor de Tr?nsito da STRANS.

A Prefeitura de Teresina, na verdade, vem implantando uma s?rie de r?tulas em cruzamentos da cidade que antes eram considerados pontos de conflito. E hoje j? se percebe que os resultados t?m sido os melhores poss?veis. "Neste pontos, como por exemplo, na avenida Gil Martins, pr?ximo ao Albert?o, todos t?m percebido o quando melhorou o tr?nsito de ve?culos no local. E em todos os outros pontos t?m acontecido da mesma forma. A r?tula, com toda a sinaliza??o adequada para a ?rea, tem surgido efeitos bem positivos", concluiu Ricardo Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES