Viagens de ônibus aumentarão em até 40% em horário de pico, diz Strans

O controle da lotação em cada viagem será feito por motoristas e cobradores e pelos fiscais de transporte da Strans com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Strans | Strans
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para que todos os passageiros se desloquem sentados nos ônibus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou que as operadoras aumentem em até 40% o número de viagens nos horários de pico. Os novos quadros de horário com aumento de viagens devem ser apresentados pelas empresas ainda nesta semana. 

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, informa que as operadoras já foram comunicadas oficialmente e que devem cumprir com o que foi determinado no decreto. “Quem desrespeitar as determinações estará sujeito às sanções legais previstas em contrato. Nesta segunda, as empresas já devem operar com o aumento de 30% a 40% das viagens. Faremos a fiscalização e adotaremos as providências se houver distorções”, enfatiza. 

O novo decreto 20.027 publicado pela Prefeitura na última sexta-feira (21), estabelece que os ônibus só poderão circular com o quantitativo de passageiros sentados. O controle da lotação em cada viagem será feito por motoristas e cobradores e pelos fiscais de transporte da Strans com o apoio da Guarda Civil Municipal.

ônibus terão mais viagens em horários de pico em Teresina (Strans)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES