Vias podem sofrer intervenções para eliminar congestionamento

O problema está no intenso congestionamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem precisa acessar as proximidades do Centro Cívico, localizado no Centro/Norte da capital, já deve ter percebido o transtorno que é passar por esta área, principalmente em horário de pico. O problema está no intenso congestionamento, causado pelo grande fluxo de veículos em um espaço reduzido.

Outro transtorno encontrado na região é a falta de estacionamento, o que faz com que trabalhadores das sedes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Fórum e Ordem dos Advogados do Brasil estacionem os seus veículos de maneira inadequada, tumultuando mais ainda as vias.

Para solucionar tais problemáticas, que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) elaborou estratégias de mobilidade urbana na área.

José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, explicou que as ruas localizadas nas proximidades do Centro Cívico foram alvos de análises para a elaboração de um projeto que dará maior fluidez na região. “O projeto foi elaborado para organizar melhor o trânsito na região do Centro Cívico.

Não será apenas uma medida. Serão várias ações de melhorias”, garante.

Segundo José Falcão, entre as melhorias está a implantação de um binário que vai atingir a Avenida Marechal Castelo Branco e as Ruas Tibério Nunes e Mato Grosso.

Além disso, a Marechal Castelo Branco passará por intervenções estruturais, o que vai viabilizar a criação de novas vagas de estacionamento e ainda proporcionar o alargamento das vias. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans explica que essas medidas suprem as necessidades atuais da região.

“Serão soluções paliativas, já que a quantidade de funcionários em órgãos do Centro Cívico só aumenta e, consequentemente, a disputa por vaga também.

Todo esse congestionamento bate de frente com o crescimento de veículos na capital. Os dados do Denatran demonstram que Teresina já conta com 410 mil veículos”, esclarece.

O diretor José Falcão aponta ainda que outra medida a ser adotada serão melhorias voltadas para o transporte coletivo. “As pessoas estão deixando de usar o transporte coletivo, devido à precariedade na estrutura. Estamos buscando medidas que possibilitem ao passageiro, mais conforto”.

O projeto que visa melhorar a circulação de veículos nas ruas próximas ao Centro Cívico está em fase de captação de recurso para a obra. Após o resultado da licitação, será inciada a implantação das ações. Até o momento, não há previsão para que o projeto seja posto em prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES