Vice-governadora participa de procissão em Elesbão Veloso

Margarete Coelho coroou simbolicamente a imagem de Santa Teresinha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ruas da cidade de Elesbão Veloso foram iluminadas e perfumadas por meio da fé e devoção do seu povo. Com velas e rosas nas mãos, centenas de fiéis festejaram, em procissão, a abertura do novenário em devoção à Santa Teresinha, padroeira da cidade.

Concentrados na entrada da cidade, os devotos participaram da simbólica coroação da Santa das Rosas. A coroa, que passou pelas mãos de dezenas de pessoas, foi colocada pela vice-governadora, Margarete Coelho.

Emocionada com a simbologia do momento e com o convite para coroar a imagem de Santa Teresinha, Margarete Coelho distribuiu rosas vermelhas à algumas mulheres, enalteceu a festa cristã e a fé do povo elesbonense.

“Vim participar da procissão que há anos festejo com os amigos e famílias de Elesbão e me surpreendi com o convite do padre para coroar Santa Teresinha. É um momento de grande emoção e responsabilidade por representar a todos os devotos e fiéis nessa festa que celebra a padroeira da cidade”.

A missa, celebrada pelos padres, Antônio Carlos e Miguel Júnior (pároco do município) foi acompanhada por centenas de fiéis e autoridades estaduais e municipais.

O padre Miguel Júnior, um dos celebrante da missa agradeceu a presença das autoridades e a participação da comunidade na organização dos festejos.

“Nossa festa iniciou de maneira linda com uma procissão animada e participativa. Nosso muito obrigado a todos os presentes, a vice-governadora por sempre estar conosco e nos apoiar; à prefeitura pela parceria e a todas as pessoas e equipes que se envolveram para bem servir nesse festejo.

Uma das maiores festas da região valenciana, os festejos de Santa Teresinha que se encerram no dia 01 de outubro recebe a presença de fiéis da região e de Teresina. Conta com uma vasta programação incluindo: missas, leilões e a participação dos grupos envolvendo a comunidade católica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES