Vida de festa: Quem é o empresário argentino acusado da morte de brasileira

De acordo com a imprensa argentina, as redes sociais do investigado mostram passeios entre amigos, fotos com várias mulheres, imagens de festas e coquetéis.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem de 52 anos preso acusado da morte de uma brasileira em Buenos Aires é um empresário do agronegócio que gosta de exibir uma vida de festas, viagens e pescaria nas redes sociais. Francisco Sáenz Valiente é argentino e, segundo os vizinhos, costuma usar o apartamento onde a jovem foi morta para festas privadas.

De acordo com a imprensa argentina, as redes sociais do investigado mostram passeios entre amigos, fotos com várias mulheres, imagens de festas e coquetéis. De acordo com vizinhos, as festas de Sáenz Valiente no prédio — com “música e gritos” — eram comuns.

Vida de festa: Quem é o empresário argentino acusado da morte de brasileira (Foto: Reprodução)A polícia argentina investiga a morte da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos. O corpo dela foi encontrado nesta quinta-feira pela manhã no pátio de um prédio do bairro do Retiro, na capital Buenos Aires, após ela cair do sexto andar. O empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, que estava no apartamento no momento da queda da jovem, foi preso.

De acordo com testemunhas, antes da brasileira cair do prédio, foram ouvidos gritos vindos do local. Uma briga teria acontecido entre Emmily e o empresário, conforme apontam os relatos. Segundo uma fonte policial relatou à agência de notícias Telám, a polícia "deve apurar se a mulher se jogou ou foi jogada e, se o fez, em que contexto ela tomou essa decisão".

Leia Mais

A jovem havia chegado ao edifício da rua Libertad horas antes, segundo o jornal La Nácion. O corpo foi descoberto por policiais acionados por um chamado anônimo do serviço de emergência, que havia informado sobre a presença de "uma jovem alterada" que caíra do sexto andar do prédio.

Vida de festa: Quem é o empresário argentino acusado da morte de brasileira (Foto: Reprodução)Em depoimento aos policiais, o empresário declarou que estava no apartamento do sexto andar acompanhado de uma jovem de 26 anos e uma segunda mulher, a brasileira Juliana Mourão, de 37. Segundo seu relato, os três teriam ingerido bebidas alcóolicas.

"Sáenz Valiente disse que a jovem de 26 anos, que ele não identificou, se alterou e se aproximou de uma janela voltada para a rua, mas como não conseguiu abri-la, foi para outro área e pulou de outra janela que tem vista para o vão do prédio", afirmaram fontes policiais ao jornal argentino La Nacion.

Ainda segundo o jornal, era a primeira vez que Emmily Rodrigues ia para o apartamento de Sáenz Valiente.

Juliana Mourão, por sua vez, declarou aos policiais que era amiga da jovem morta e do empresário argentino. De acordo com seu relato, os dois discutiram e Emmily chegou a agredir Valiente fisicamente, antes de cair da janela. De acordo com a agência de notícias Telám, Juliana tinha uma série de ferimentos nas mãos e arranhões.

Ainda de acordo com agência de notícias, o empresário não tinha sinais aparentes de ter se envolvido em uma briga, mas uma perícia ainda deverá ser feita.

Fonte: O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES