Vídeo!54 pessoas morrem e outras 200 ficam feridas em explosão no Paquistão

Após a explosão, os hospitais locais declararam estado de emergência devido ao elevado número de feridos que chegaram para receber atendimento médico.

As investigações em torno do caso iniciaram | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo(30), 54 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas, após uma explosão de uma bomba no Noroeste do Paquistão. No momento da explosão, acontecia um comício que era organizado por um partido islâmico radical. Segundo informações policiais paquistanesas, uma pessoa que estava no local teria se suicidado para a explosão da bomba.

O comício estava sendo organizado pelo partido Jamiat Ulema Islam, liderado pelo clérigo linha-dura e político Fazlur Rehman. No entanto, Rehman não esteve presente no evento. O clérigo é um apoiador do governo talibã no Afeganistão e já foi alvo de ataques em 2011 e 2014.

Leia Mais

As vítimas do atentado foram enterradas em Bajur nesta segunda-feira (31). O distrito de Bajur tem histórico de presença de grupos islâmicos, sendo anteriormente uma base da Al Qaeda e um reduto ilegal do Talibã paquistanês conhecido como Tehreek-e-Taliban Paquistão, ou TTP. O exército declarou o distrito livre desse grupo em 2016 após uma série de ofensivas.

Autoridades acreditam que facções desses grupos podem ter realizado o ataque para gerar "confusão, instabilidade e inquietação antes das eleições". É esperado que o primeiro-ministro Shehbaz Sharif dissolva o parlamento do Paquistão em agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES