VÍDEO! Avião com 172 passageiros derrapa na pista durante pouso em SC

A companhia informou ainda que todos os passageiros e tripulantes passaram por avaliação médica ao deixar o avião e foram liberados.

Avião com 172 passageiros derrapa na pista durante pouso | Caroline Fernandes/NSC TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da Latam escorregou na pista no aeroporto de Florianópolis (SC) e parou com o bico no canteiro durante um pouso na manhã desta quarta-feira (12). Ao todo, 172 passageiros e 7 tripulantes estavam dentro da aeronave quando aconteceu o incidente. O aeroporto está fechado para pousos e decolagens, segundo a concessionária.

Conforme as informações da companhia aérea, o avião havia saído de Guarulhos (SP) com destino a Florianópolis (SC), onde ocorreu o incidente. A aeronave pousava no momento do acidente e extrapolou os limites da pista. Uma professora que estava no voo relatou o susto e como ocorreu o pouso.

"É uma sensação de que ele veio aterrissando, como é uma um procedimento de aterrissagem, daqui a pouco ele aumentou a velocidade e foi", disse a passageira ao G1.

A companhia informou ainda que todos os passageiros e tripulantes passaram por avaliação médica ao deixar o avião e foram liberados. A Latam disse que a equipe da companhia vai remover a aeronave danificada e está em contato com as autoridades competentes.

A Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, informou que 20 voos foram impactados com o ocorrido. A capital catarinense é atingida por chuva intensa por causa da passagem de um ciclone.

NOTA DO AEROPORTO

A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens. A concessionária atua junto a companhia aérea no atendimento dos passageiros e trabalha com os demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível.

NOTA DA LATAM

Florianópolis, 12 de julho de 2023 - A LATAM informa que o seu Recovery Team já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12/07) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense.

Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens (https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens) do site www.latam.com e no aplicativo LATAM. Se preferir, o cliente no Brasil pode entrar em contato com a Central de Serviços pelo telefone +55 11 4002-5700. Para demais países, os telefones estão disponíveis em https://www.latamairlines.com/br/pt/sobre-latam/contact-center.

A LATAM reforça que todos os 172 passageiros e 7 tripulantes do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica. A ação foi tomada após o incidente com a aeronave Airbus A321 (PT-MXM), que extrapolou os limites de pista no pouso no aeroporto catarinense.

A LATAM Airlines Brasil esclarece ainda que está em coordenação com as autoridades competentes e que todas as informações oficiais disponíveis serão divulgadas pelos canais no twitter (https://twitter.com/LATAM_BRA) e no site www.latam.com. O atendimento à imprensa está disponível nos seguintes contatos: https://www.latamairlines.com/br/pt/imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES