Vídeo: Barragem de usina sofre ataque na Ucrânia e governo acusa a Rússia

Como consequência da explosão, ocorreram evacuações em massa na região observada, originada na interrupção do fornecimento de água e eletricidade.

Barragem de usina sofre ataque na Ucrânia e governo acusa a Rússia | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A barragem de uma usina hidrelétrica foi destruída durante um ataque, na madrugada dessa terça-feira (06), localizada em Kherson, no sul da Ucrânia. A região vive sob ocupação da Rússia. Os dois países estão envolvidos em uma disputa acerca da responsabilidade pela explosão, trocando-se mutuamente.

Como consequência da explosão, ocorreram evacuações em massa na região observada, originada na interrupção do fornecimento de água e eletricidade. De acordo com as agências de notícias locais, mais de 20 mil pessoas tiveram que ser retirados da área. O governo de Kiev emitiu um alerta devido ao risco de inundações generalizadas.

Diante da gravidade do ataque, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky convocou uma reunião de emergência com o Conselho Nacional de Defesa do país. Segundo o governo de Kiev, a destruição da estrutura da barragem representa um sério risco de inundação para até 80 municípios. A situação é considerada de extrema urgência e demanda ações imediatas para mitigar os danos e proteger a população isolada.

“A destruição da barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka apenas confirma para o mundo inteiro que eles devem ser expulsos de todos os cantos do território ucraniano. Nem um único metro deve ser deixado para eles, porque eles usam cada metro para o terror”, escreveu o presidente.

Confira o vídeo:

]Dmitry Peskov, porta-voz do governador russo, acusou os adversários ucranianos de realizar um ato de sabotagem. Ele afirmou que esse ato tem o potencial de causar consequências extremamente graves para dezenas de milhares de residentes na região, além de impactos ambientais e outras consequências que ainda não foram totalmente determinadas.

“Essa sabotagem tem o potencial de causar consequências gravíssimas para dezenas de milhares de moradores da região, consequências ambientais e consequências de outra natureza que ainda não foram estabelecidas”, descreveu, revelando a troca de acusações entre os dois países e à autoria do ataque.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES