VÍDEO! Casal é salvo à deriva dentro de bolha inflável: “Não tinha noção”

A bolha em que estavam possui uma corda, que é puxada por uma pessoa, porém, o responsável pelo controle do brinquedo também começou a se afogar.

O caso, que viralizou nas redes sociais, aconteceu na última quarta-feira. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após ficar à deriva no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, dentro de uma bolha inflável. O caso, que viralizou nas redes sociais, aconteceu na última quarta-feira. A bolha em que estavam possui uma corda, que é puxada por uma pessoa, porém, o responsável pelo controle do brinquedo também começou a se afogar e foi resgatado. 

De acordo com a equipe de resgate, eles caíram em uma corrente de retorno, conhecidas como "valas" e a situação acabou saindo do controle. “Notamos que tinha algo errado quando percebemos que a bolha estava muito para dentro do mar e o responsável havia largado a corda. O pessoal da bolha foi retirado por um salva-vidas e o puxador precisou ser retirado por dois, porque ele não tinha a mínima noção de mar e natação, não conseguia boiar e dificultou muito o socorro”, destacou o cabo Rafael Louzada, um dos salva-vidas.

ASSISTA!

Segundo o profissional, durante os quase 10 anos que atua no Posto 3 de Salvamento da praia, ele nunca havia atendido uma ocorrência envolvendo o brinquedo. 

“Nessa parte da praia acontece há pouco menos de um ano. Nós sempre orientamos para que o operador fique do lado de fora segurando pela corda. Até então não tivemos problemas. Nunca tinha havido história de socorro por conta desse brinquedo antes desse aqui”, completou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES