Vídeo de tubarão branco invadindo gaiola com mergulhador viraliza novamente

O tubarão avançou na gaiola para abater “sua presa”, que na verdade era um pedaço de atum flutuando, e não o mergulhador

Vídeo de tubarão branco invadindo gaiola com mergulhador viraliza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo impressionante começou a circular nas redes sociais, mostrando um enorme tubarão branco invadindo uma gaiola de mergulho próximo à Ilha de Guadalupe, na costa do México. No registro, datado de 2016, um mergulhador estava dentro da gaiola quando o tubarão se aproximou, criando um momento de tensão. 

Surpreendentemente, o mergulhador saiu ileso, pois o tubarão estava focado em um pedaço de atum flutuante, erroneamente interpretado como presa.

"Eles ficam temporariamente cegos quando abrem a boca, então, quando o tubarão foi pegar a isca de atum na corda, ele acidentalmente bateu na gaiola. Eles não podem nadar para trás, então ele avança na gaiola com um mergulhador dentro. Fiquei tranquilo, ninguém ficou ferido e depois de meio minuto dramático, o mergulhador emergiu em segurança", escreveu no Facebook o autor do vídeo.

O vídeo, que ressurgiu recentemente e viralizou nas redes sociais brasileiras, mostra o grupo de mergulhadores e instrutores a bordo do barco testemunhando a incursão do tubarão na gaiola. Após alguns momentos de suspense, o mergulhador reaparece na superfície da água, segurando uma câmera destinada a filmar o tubarão enquanto este se aproximava da isca. 

Embora ambos, o mergulhador e o tubarão, tenham escapado ilesos, a filmagem do interior da gaiola foi perdida durante o incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES