Vídeo! Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague na Dinamarca

A construção foi inaugurada em 1625, por ordem do rei Christian IV, e serviu como sede da Bolsa da Dinamarca por quase 200 anos

Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca, nesta terça-feira (16), conforme divulgado pela imprensa local. Até o momento, não há registros de feridos, de acordo com informações da polícia.

PRÉDIO HISTÓRICO: O edifício, um dos mais históricos da capital dinamarquesa, é reconhecido por sua arquitetura clássica e por abrigar uma coleção significativa de quadros e artefatos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas removendo rapidamente itens para protegê-los do fogo. O Museu Nacional da Dinamarca mobilizou 25 funcionários para auxiliar na evacuação.

VEJA O VÍDEO: 

AUTORIDADES: O ministro da Defesa do país, Troels Lund Poulsen, comparou a situação ao incêndio na Catedral de Notre Dame em 2019, enquanto o ministro da Cultura, Jakob Engel-Schmidt, lamentou a perda, descrevendo o episódio como "400 anos de herança cultural dinamarquesa em chamas".

CAUSAS: A causa do incêndio ainda não foi determinada. Apesar de ser conhecido como um prédio clássico da Bolsa de Valores, o local não abriga mais o mercado financeiro do país, sendo atualmente o principal edifício da Câmara de Comércio da Dinamarca.

A construção foi inaugurada em 1625, por ordem do rei Christian IV, e serviu como sede da Bolsa da Dinamarca por quase 200 anos. A partir de 1857, o edifício foi destinado à Câmara de Comércio do país.

 Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague na Dinamarca (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES