Vídeo! Incêndio em boate deixa pelo menos 13 pessoas mortas na Espanha

Antes das buscas pelas vítimas dentro do estabelecimento de entretenimento, oito pessoas de um grupo de amigos que celebrava um aniversário

Incêndio em boate na Espanha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (01), pelo menos 13 pessoas morreram em um incêndio registrado em uma boate, em Múrcia, no sudoeste da Espanha. De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu entre 6h e 7h da manhã, e há possibilidade de mais mortos, uma vez que vítimas estão desaparecidas. 

As chamas iniciaram na boate Teatre e se espalhou para outras casas noturnas na área comercial e de lazer conhecida como Las Atalayas. Antes das buscas pelas vítimas dentro do estabelecimento de entretenimento, oito pessoas de um grupo de amigos que celebrava um aniversário estavam desaparecidas, conforme relatado pela agência Efe.

Neste domingo pela manhã, o prefeito da cidade, José Ballesta, confirmou a morte de quatro pessoas. Minutos depois, o número de vítimas foi atualizado. O político enfatizou que as autoridades locais estão investigando o incidente. Além das vítimas fatais, pelo menos outras quatro pessoas, duas mulheres de 22 e 25 anos e dois homens de 41 e 45 anos, receberam tratamento por inalação de fumaça. As primeiras imagens da área mostram diversos jovens nas ruas próximas às casas noturnas, das quais saía fumaça preta. A maioria dos frequentadores conseguiu sair dos locais por conta própria.

Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Múrcia mostra os esforços para conter as chamas. Doze viaturas de bombeiros e 40 profissionais trabalharam arduamente para extinguir o incêndio. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e estão realizando buscas dentro das casas noturnas afetadas para localizar as vítimas. Testemunhas citadas pelo "La Verdad de Murcia" afirmaram que não conseguiram contatar oito das pessoas que estavam nas discotecas no momento do incêndio.

Até o momento, a origem do fogo, que atingiu as discotecas Teatre, Golden e Fonda, ainda é desconhecida. O prefeito confirmou que os seis corpos encontrados estavam dentro do Teatre. Os serviços de emergência estabeleceram um centro para fornecer assistência às vítimas, especialmente apoio psicológico.

INCÊNDIO EM CASAMENTO NO IRAQUE

Na última quarta-feira (27), um incêndio em um casamento no Iraque deixou pelo menos cem pessoas mortas e outras 150 feridas. O fato foi registrado durante uma celebração que ocorria em um salão de festas, na provincia de Nínive.

Os painéis altamente inflamáveis na estrutura do local possivelmente contribuíram para a rápida propagação das chamas, conforme reportado pela defesa civil do Iraque. Autoridades federais iraquianas e do Curdistão iraquiano despacharam ambulâncias e equipes médicas para o local, conforme declarações oficiais. Abdul Amir al-Shammari, ministro do interior do Iraque, está a caminho da província para coordenar as operações. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES