VÍDEO! Jovem cai durante rapel em cachoeira e sofre fratura exposta

A vítima caiu enquanto realizava a prática esportiva na queda d'água, que possui uma altura de 18 metros, segundo os bombeiros.

A remoção foi realizada por meio de uma tirolesa até o topo da cachoeira. | Reprodução/ CBMDF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (10), uma jovem de 26 anos ficou ferida durante uma atividade de rapel na Cachoeira do Tororó, localizada em Santa Maria, Distrito Federal. A vítima caiu enquanto realizava a prática esportiva na queda d'água, que possui uma altura de 18 metros, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que realizou todo o procedimento de atendimento e resgate da mulher. 

Assim que receberam o chamado, os bombeiros prontamente se dirigiram ao local e encontraram a jovem na base da cachoeira, apresentando uma fratura exposta no tornozelo e sangramento. Além disso, ela queixava-se de dores na lateral esquerda do tórax e tinha um corte profundo no cotovelo esquerdo.

ASSISTA!

Para garantir o atendimento adequado, a equipe de resgate imobilizou a vítima em uma prancha do CBMDF e providenciou duas mantas térmicas para mantê-la aquecida. Após os primeiros procedimentos, ela foi transferida para uma maca do tipo cesto. A remoção foi realizada por meio de uma tirolesa até o topo da cachoeira.

O resgate exigiu um trabalho de aproximadamente seis horas e contou com o envolvimento de duas viaturas do CBMDF, com um total de oito militares, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também participou da operação de salvamento.

Jovem cai durante rapel em cachoeira e sofre fratura exposta (Foto: CBMDF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES