Vídeo mostra homens atirando em Cid Gomes durante ato de policiais

O político foi atingido por dois tiros durante tumulto com grupo que ocupava o Batalhão da Polícia Militar do município.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vídeos feitos no momento em que o senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros mostram, pelo menos, três homens com armas disparando contra a retroescavadeira que o político conduzia. O caso aconteceu na entrada do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, no Ceará, na tarde desta quarta-feira (19), enquanto homens mascarados ocupavam o quartel. As informações são do Diário do Nordeste.

O trator onde Cid estava, com o qual tentava derrubar o portão do local, teve os vidros estilhaçados pelos disparos de tiros e por pedras. Ele foi socorrido em seguida.

Em um dos vídeos é possível identificar dois homens próximo à grade do quartel empunhando armas. Outra imagem revela um homem com um capacete disparando em direção ao veículo de Cid Gomes.

O político foi baleado durante um ato de grupo de policiais reivindicando aumento salarial. O movimento é registrado no Ceará desde a noite de terça-feira (18), na Capital e em cidades do Interior.

Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ainda no Hospital do Coração da cidade, a bala do pulmão foi drenada. Em seguida, o senador realizou tomografia na Santa Casa de Sobral, retornando depois para a UTI do Hospital do Coração, onde deve passar a noite em observação.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações a respeito do crime cometido contra Cid Gomes estão com o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil. Uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, composta por agentes, peritos e papiloscopistas está se dirigindo à Sobral para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil. 

Ainda durante a noite desta quarta-feira (19), os policiais que estavam amotinados no quartel de Sobral abandonaram o local.

Senador deixa a UTI de hospital após ser baleado 

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Sobral, e foi transferido para uma unidade de saúde de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com boletim divulgado pela unidade na manhã desta quinta-feira (20), o quadro de saúde do senador licenciado "evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal".

O boletim médico, divulgado às 8h40, não informa se o senador receberá alta hospitalar. Também não há informações sobre uma possível transferência de Cid Gomes para outra unidade de saúde do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES