Vídeo mostra momento do ataque ao ex-premiê do Japão, Shinzo Abe

Na imagem também é possível ver um homem sendo imobilizado por agentes de segurança após os disparos.

Ataque | Kyodo via REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu hoje, baleado enquanto discursava em um evento de campanha, o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, aos 67 anos. O canal público japonês NHK registrou o momento em que o ex-chefe de Estado é atingido. Na imagem também é possível ver um homem sendo imobilizado por agentes de segurança após os disparos.

O ataque contra Abe ocorreu durante um comício para as eleições do Senado, marcadas para o próximo domingo (10), apesar das rígidas leis no país contra a posse de armas.

Ataque ocorreu durante um comício - Foto: Kyodo via REUTERS

O hospital para onde Abe foi levado informou que o ex-premiê morreu às 17h03, no horário local (5h03, em Brasília), cerca de cinco horas e meia depois que ele foi baleado. Um médico disse que Abe sangrou até a morte, devido a dois ferimentos profundos, um deles no lado direito de seu pescoço. Ele não tinha sinais vitais quando deu entrada no hospital. 

"De acordo com uma fonte do PLD (Partido Liberal Democrata), o ex-primeiro-ministro Abe morreu em um hospital na cidade de Kashihara, na região de Nara, onde estava recebendo tratamento médico. Ele tinha 67 anos", afirmou a NHK. Segundo o porta-voz do governo japonês, Hirokazu Matsuno, os tiros foram disparados pouco antes do meio-dia, no horário local, e "um homem, que se acredita ser o atirador, foi detido".

Ainda de acordo com a NHK, Abe foi levado inconsciente ao hospital e teve uma parada cardiorrespiratória —o que, no Japão, indica a ausência de sinais de vida e geralmente precede um atestado de óbito oficial. Segundo informações da emissora citando fontes policiais, um homem de cerca de 40 anos foi desarmado e preso por homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES