Vídeo mostra pouso em rio de NY

A aeronave foi rebocada para um píer em Manhattan nesta sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens divulgadas pela Guarda Costeira dos EUA mostram o momento do pouso de emergência de um avião da US Airways, ocorrido na última quinta-feira no Rio Hudson, em Nova York. Imagens de cinegrafista amador também mostram o avião logo após a decolagem, antes de ter problemas.

Investigadores federais disseram na sexta-feira que as duas turbinas do avião da US Airways acidentado no dia anterior em Nova Yort não estavam no aparelho. Mergulhadores da polícia iriam neste sábado tentar recuperar as peças, que devem estar submersas no Rio Hudson.

Um avião da US Airways fez um difícil pouso de emergência na quinta-feira no rio, após ter tido um problema aparentemente provocado por pássaros tragados pela turbina.

A equipe de 20 pessoas que investiga o acidente disse que vai centrar os esforços na recuperação da caixa-preta e em entrevistas com a tripulação.

"Uma vez que tenhamos as informações do voo, poderemos descobrir quando a turbina se separou do avião", disser Peter Knudson, porta-voz do Comitê Nacional de Segurança dos Transportes.

A aeronave foi rebocada para um píer em Manhattan nesta sexta-feira. Só um pedaço de uma asa estava acima do nível da água.

Mergulhadores inspecionaram a "barriga" do avião para assegurar-se se ele estava estável o suficiente para ser içado. Várias cordas de segurança foram passadas por baixo dele.

Policiais e equipes de emergência também retiraram 15 bagagens de mão, a porta do avião, peças de metal e peças flutuantes que estavam sobre a água.

Ainda não estava claro se o avião seria retirado por inteiro ou por partes. "Queremos recuperar o avião o mais rápido possível, mas queremos fazê-lo de maneira segura", disse Kitty Higgins, outra porta-voz do comitê.

<object width="480" height="392"><param value="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" /><param value="high" name="quality" /><param value="midiaId=949908&autoStart=false&width=480&height=392" name="FlashVars" /><embed width="480" height="392" flashvars="midiaId=949908&autoStart=false&width=480&height=392" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf"></embed></object>



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES