Vídeo mostra procurador sendo morto com 14 tiros; imagens fortes

Um dos suspeitos ameaça fugir após o crime, mas volta e atira outras vezes no servidor. Sidnei morreu na hora em Cacoal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara dos Vereadores divulgou, nesta quarta-feira (8), um vídeo mostrando o exato momento em que o procurador Sidnei Sotele é morto a tiros no gramado do jardim da Casa de Leis em Cacoal (RO), durante a tarde de terça-feira (7). Segundo a Polícia Civil, o servidor foi alvejado com 14 tiros de uma pistola calibre .40. As informações são do G1.

No início da gravação é possível ver o procurador saindo de dentro da Câmara de Vereadores, acompanhado de Gideão Francisco e de um terceiro homem. Quando Sotele está de frente para a porta do carro dele, um veículo branco estaciona no meio da rua e dois homens descem armados e correm na direção do procurador.

Ele ainda tenta fugir, mas é cercado pelos dois suspeitos, que o atingem com vários disparos de pistola calibre .40. Sotele, então, cai no gramado em frente à Câmara. No momento em que ia fugir do local, um dos suspeitos retorna e atira mais vezes contra Sidnei. Só depois a dupla entra no carro e foge.

No momento do ataque, Gideão Francisco também foi atingido por um tiro.

A delegada Erica Demarchi diz acreditar que Gideão não era o alvo e só foi atingido por estar na linha de tiro. O vídeo divulgado poderá ajudar a Polícia Civil na investigação e identificação dos suspeitos.

1° suspeito preso

Ainda na tarde de terça-feira, um homem foi preso suspeito de ter participado do assassinato. Com ele foi apreendida a pistola calibre .40. Além da arma que pode ter sido usada no crime, na casa do suspeito foram apreendidas 12 munições intactas de calibre .40, 77 munições de calibre .380 e 3 munições de calibre .22.

Enterro de procurador

O corpo do procurador está sendo velado na Câmara de Cacoal e deve ser enterrado na parte da tarde desta quarta-feira, no cemitério Santo Antônio.

O outro servidor baleado segue internado no Heuro de Cacoal e não deve ter alta para ir ao sepultamento do colega.

Como foi o crime?

Sidnei foi morto quando estava na frente da Câmara de Cacoal. Após o ataque, o corpo do advogado ficou caído no jardim do gramado da Casa de Leis. O colega dele também foi atingido pelos disparos.

O carro usado pelos suspeitos foi encontrado incendiado logo após o crime. Segundo pesquisas realizadas no veículo pela Civil, o automóvel era clonado, pois a numeração da placa batia com um mesmo veículo da cidade de Ji-Paraná (RO).

Os policiais já estão ouvindo testemunhas e já se tem uma linha de investigação, que segue em sigilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES