Vídeo mostra queda de monomotor que causou morte de amigos em GO

O avião aparece, de longe, caindo em uma plantação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo registrado por uma turista mostra o exato momento da queda de um avião monomotor em Pirenópolis, a 123 km de Goiânia, no último domingo (20). O piloto, o engenheiro civil Erik Teixeira Rigonato, de 31 anos, e o funcionário público Guilherme Lima de Sousa, 30, morreram no acidente.

A autora da imagem, Ariane Mesquita, conta que filmava o pôr do sol na cidade quando avistou a aeronave. O avião aparece, de longe, caindo em uma plantação (veja vídeo abaixo). Em seguida, as pessoas que estavam com a mulher começaram a falar, assustadas, sobre o flagrante que tinham acabado de presenciar.

O acidente aconteceu na tarde de domingo, pouco depois da decolagem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Erik, que morava em Brasília, e Guilherme, que vivia em Caldas Novas, no sul do estado, passavam o fim de semana em Pirenópolis, quando decidiram passear de avião. Pouco tempo depois da decolagem, houve a queda.

Ainda segundo os bombeiros, o avião atingiu uma plantação de bambu que fica às margens GO-338 e ficou completamente destruído com o impacto. Os ocupantes morreram na hora e os corpos ficaram presos nos destroços. Após a operação de resgate, eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.

Pouco antes da decolagem, os amigos tiraram uma foto na cabine do monomotor e postaram em uma rede social. Amigo das vítimas, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PT), compartilhou a foto e escreveu uma mensagem de luto: “Que Deus os receba de braços abertos e console suas famílias”.

Velório e enterro

Guilherme, que trabalhava no Fundo de Previdência do Município de Caldas Novas (Caldas Prev), foi levado para o município, onde a prefeitura decretou luto oficial de três dias. Parentes e amigos estiveram presentes no velório, realizado na tarde de segunda-feira (21). Em seguida, o corpo foi encaminhado para Uberaba (MG), onde foi enterrado no fim da tarde.

Durante a cerimônia, o pai de Guilherme, Oswaldo Antônio de Sousa, relembrou a última vez que falou com o filho. "Ele me disse que iria para Pirenópolis com alguns amigos e perguntou o que eu achava dele pular de paraquedas. Eu disse que se esse era o desejo dele, que pulasse, mas com cuidado", relatou.

Segundo ele, o que mais dói é a saudade. "Chegar em casa e saber que ele não estará lá é uma dor muito profunda. Mas se Deus quis assim, vou tentar encarar com tranquilidade essa separação e vou ter os melhores momentos dele na minha memória", afirmou Oswaldo.

Já o corpo de Erik foi levado para a cidade de Taguatinga (DF), onde moravam os parentes. Ele também foi sepultado na tarde de segunda-feira.

Clique e acesse mais notícias 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES