Vídeo mostra resgate de crianças que ficaram 40 dias perdidas na selva

As imagens mostram as vítimas agarradas aos militares e sendo colocados dentro de uma aeronave.

Vídeo mostra resgate de helicóptero das crianças que ficaram 40 dias perdidas na selva colombiana | Reprodução/Forças Armadas da Colômbia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero da Força Aérea da Colômbia realizou o resgate das quatro crianças que foram encontradas após 40 dias de buscas na selva de Guaviare. As imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa mostram o momento em que os menores foram socorridos por via aérea na noite desta sexta-feira (9). O presidente colombiano, Gustavo Petro, anunciou previamente a localização do grupo nas redes sociais, horas antes da operação.

O resgate exigiu o uso de cordas e outros equipamentos de proteção para elevar as crianças a quase 60 metros de altura, acima das imensas árvores da Amazônia colombiana. As imagens mostram as vítimas agarradas aos militares e sendo colocados dentro de uma aeronave. A Força Aérea da Colômbia informou que a falta de visibilidade também dificultou os trabalhos de resgate.

"Comandos da Força Aérea da Colômbia estão neste momento resgatando as quatro crianças da selva densa. O helicóptero está a mais de 60 metros de altura. As árvores são muito altas e a visibilidade é quase nula. Eles serão levados ao heliporto montado no meio da selva para esta operação", informaram os militares.

O presidente Gustavo Petro anunciou que as equipes de resgate encontraram as quatro crianças vivas, após 40 dias perdidas na selva amazônica. O acidente de avião foi causado por uma falha mecânica e vitimou três adultos, incluindo a mãe das crianças.

Petro comemorou o resgate em uma publicação no Twitter, onde compartilhou fotos dos quatro irmãos identificados como Lesly Jacobombaire Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Jacobombaire Mucutuy, de 9 anos; Tien Noriel Ranoque Mucutuy, de 4 anos; e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de 1 ano.

Mais de 100 militares com cães farejadores foram mobilizados para seguir o rastro das crianças e caminharam pela selva entre os departamentos de Caquetá, onde o avião sofreu o acidente, com a frente destruída, e Guaviare, ambos no sul da Colômbia.

Durante as buscas, em uma área de mata fechada e de difícil acesso, os militares e indígenas envolvidos na operação encontraram vestígios que indicavam a sobrevivência dos meninos. Itens como fraldas, um acessório para celular, uma toalha e um par de tênis foram encontrados a cerca de 600 metros do local do acidente. A região é conhecida pela presença constante de animais selvagens e chuva frequente, o que tornou o resgate ainda mais difícil. As crianças agora estão sob cuidados médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES