Vídeo mostra ursos subnutridos implorando por comida em zoológico

O caso aconteceu no zoológico Bandung, na ilha de Java

Um vídeo triste vídeo mostra o momento em que ursos imploram para ser alimentados pelos visitantes de um zoológico na Indonésia. Os animais estão claramente subnutridos e pedem aos visitantes por qualquer coisa que possa lhes alimentar.

Image title

O caso aconteceu no zoológico Bandung, na ilha de Java. Os visitantes foram filmados jogando pedaços de bolo, doces e bolachas salgadas em uma tentativa de alimentar os animais famintos. A filmagem foi feita pelo grupo de defesa dos direitos dos animais, Scorpion, que enviou um investigador para checar as condições de vida dos animais do local. "Quando minha equipe visitou o zoológico na semana passada não havia grama ou árvores na jaula deles. Vimos um urso comendo seu próprio mas quando fomos falar com os administradores eles nos contaram que o animal estava medicado e não poderia ser visitado", contou Gunung Gea, diretor da Scorpion.

A ativista Tori Hollingsworth ficou tão revoltada com o vídeo que iniciou uma petição - que já conta com 12 mil assinaturas - exigindo que o local seja fechado. "Essas criaturas não podem passar mais um dia nesse local horrível onde são forçados a viver em paredes de concreto, sem abrigo adequado e sem comida ou algo", ela escreveu. Enquanto isso, a Scorpion já fez um requerimento para autoridades em vida selvagem de Java para que o zoológico seja investigado.

Bandung é a terceira maior cidade da Indonésia, com uma população de pouco mais de 2.4 milhões de pessoas. É também um dos principais pontos turísticos do país.

Fonte: Com informações da UOL