Vídeo! Parte de casa desaba em canal, e idosa é levada por forte correnteza

De acordo com o corpo de bombeiros, as buscas pela idosa iniciaram, no entanto até o momento ela não foi localizada

Idosa é arrastada após parte de sua casa ceder com forte chuva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 78 anos, identificada como Maria do Carmo Basílio, foi arrastada por uma forte correnteza, após uma parte de sua casa ser atingida com a força da água de um córrego. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), quando uma forte chuva atingiu a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. 

De acordo com o corpo de bombeiros, as buscas pela idosa iniciaram, no entanto até o momento ela não foi localizada. Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que ela cai no córrego. Parte da casa que cedeu também foi levada na correnteza. 

Maria do Carmo Basílio, idosa arrastada em corrégo (Foto: Reprodução)

Às 9h40, os bombeiros foram chamados, mais de uma hora após o desaparecimento da idosa que vivia sozinha em sua casa. Os vizinhos só perceberam a situação devido a um muro. Às 10h30, ainda estavam em busca da vítima na região. A cidade de Duque de Caxias estava em alerta devido à previsão de chuvas nas próximas horas, que já haviam causado alguns alagamentos pela manhã.

A prefeitura emitiu um comunicado solicitando que os moradores de áreas consideradas de risco, ao notarem qualquer anormalidade, busquem abrigo em locais seguros, como igrejas, associações de moradores e escolas em cada distrito. Além disso, pediu que ligassem imediatamente para os números de emergência 199 e 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

O canal onde a vítima caiu está atualmente em processo de obras. No entanto, de acordo com um vizinho, não houve tempo suficiente para que as melhorias chegassem até a residência da vítima. A prefeitura explicou que o canal está sendo equipado com galerias de concreto em um trecho de quase 1 km e que, na próxima etapa do projeto, as obras se estenderão até a fronteira com São João de Meriti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES