VÍDEO! Vinte corpos em decomposição são encontrados dentro de barco no Pará

Um vídeo gravado pelos pescadores mostra vários corpos submersos e amontoados dentro do barco

20 mortos em decomposição são encontrados dentro de barco no Pará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (13) pelo menos 20 corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados dentro de um barco à deriva nas águas do Rio Caeté, em Bragança, cidade situada na região Nordeste do estado do Pará. A embarcação que se assemelha a uma grande canoa foi localizada por pescadores da região, nas proximidades de Ajurutea.

LOCALIZAÇÃO: Segundo informações divulgadas pelo jornal O Liberal, há indícios de que os corpos encontrados possam ser de haitianos refugiados. A embarcação foi localizada no litoral entre as cidades de Bragança e Quatipuru, nas proximidades do povoado de Tamatateua, na região conhecida como "barra do Quatipuru". Bragança está localizada a cerca de 300 quilômetros de distância da capital Belém.

VEJA O VÍDEO: 

O QUE DIZ A POLÍCIA: De acordo com a polícia, o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal foi chamado para realizar a remoção dos corpos, enquanto a embarcação foi rebocada para uma área de terra firme.

A Polícia Federal do Pará está conduzindo as investigações sobre o caso. Além disso, a Defesa Civil de Bragança e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar assistência no local.

IVESTIGAÇÃO: O Ministério Público Federal (MPF) informou logo no início da tarde deste sábado (13) que abriu duas investigação para apurar o caso, uma na área criminal e outra civil. "A investigação criminal deve focar em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível será para questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes", comunicou o MPF.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, braço do Ministério Público Federal voltado à proteção dos direitos humanos, ficará responsável pela condução das investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES