Vigilância apreende peixe e frango

Durante a operação Semana Santa, feita para fiscalizar locais de vendas de produtos próprios para o período religioso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produtos em temperaturas inadequadas e impróprios para o consumo. Foi este o resultado da Operação Semana Santa, deflagrada pela Vigilância Sanitária nos supermercados e mercadinhos de Teresina. O órgão observou as condições dos locais de venda, de higiene, a manipulação e o acondicionamento do pescado e dos produtos mais procurados no período da quaresma.

Dentre as principais irregularidades, a fiscalização observou a presença de carnes para hambúrgueres, frango resfriado e peixe em condições inadequadas de acondicionamento. ?Existe um problema com a exposição dos produtos em temperaturas inadequadas. Isso provoca um choque térmico nos alimentos, deixando-os impróprios para o consumo?, destacou a coordenadora da fiscalização, Janine Seba.

No total, 126 Kg de frango esfriado e 26 Kg de peixe foram apreendidos, além de pedaços de frango comercializados individualmente, onde foi verificado temperatura superior à recomendada.

Pelas orientações da Vigilância Sanitária, além das temperaturas adequadas, o ambiente deve ser limpo, com depósito de lixo sempre fechado para evitar mau cheiro, proliferação de moscas e outros insetos.

Além disso, os consumidores devem observar

a data de validade, o selo do Ministério da Agricultura e no selo de inspeção. No caso dos peixes, deve ser observada principalmente a consistência da carne, que devem estar dura em caso de congelamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES