Vigilância fiscaliza venda de alimentos nas festas juninas

Eventos juninos contarão com a presença da vigilância fiscalizando

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de junho é marcado por festividades em toda a cidade, com muita dança e alegria em homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro. As comidas típicas são tradição nestas comemorações, e pensando na qualidade dos alimentos servidos, a Vigilância Sanitária de Teresina fará um trabalho de fiscalização nos principais eventos deste mês.

 A partir das 19h desta quarta-feira (17), duas equipes de fiscais e técnicos estarão no evento Cidade Junina, que ocorre na Arena Show do Teresina Shopping. Amanhã (18) será a vez do evento Vila Junina, no Teresina Hall, e na sexta-feira (19) e sábado (20) os profissionais estarão presentes nos festejos do bairro Poty Velho. Eles farão a vistoria de todos os estabelecimentos que vendem alimentos e bebida nos locais. “Serão fiscalizados o acondicionamento de alimentos, bebidas, gelos e lixo, bem como a validade dos produtos”, informa o fiscal sanitário Ludimar Soares.

 Um dos aspectos observados será o acondicionamento de maionese, ketchup e molhos (que não devem estar disponíveis em bisnagas, e sim em sachês industrializados) e dos próprios alimentos, que não podem estar expostos a insetos, poeira e outros agentes contaminantes. Os produtos que estiverem fora das especificações serão recolhidos pelas equipes da Gerência de Vigilância Sanitária da FMS e os ambulantes serão cabíveis de penalidades como descredenciamento, suspensão e multa.

Ludimar Soares explica ainda que os frequentadores das festas podem ajudar neste trabalho mantendo-se atentos às condições dos estabelecimentos. “Por exemplo, ao consumir um espetinho, quebre o palito para evitar sua reutilização. Exija copos e pratos e talheres descartáveis, observe a higiene dos ambulantes e das barracas, verifique a validades das bebidas e jogue o lixo em local apropriado”, aconselha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES