Vigilância monitorou mais de 2 mil locais no fim de semana em Teresina

Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram as regras.

rtu | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas no decreto estadual de controle da Covid-19, a Vigilância Sanitária Municipal monitorou neste fim de semana mais de 2 mil estabelecimentos em Teresina. Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram às regras.

A equipe fiscalizou tanto os locais que ofertam serviços considerados essenciais quanto o não-funcionamento daqueles que estavam proibidos de funcionar nos fins de semana, nos turnos manhã e noite. “Observamos que a maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o decreto, mas alguns estavam insistindo em desobedecer”, relata Larisse Portela, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Foto: Divulgação/ PM

Dentre os locais que foram flagrados descumprindo o decreto, estavam estabelecimentos dos ramos lojas de materiais de construção, salões de beleza e barbearia, bem como comércio de variedades e lojas de vestuário. “À noite, identificamos apenas alguns trailers com atendimento presencial de clientes. Notificamos e esclarecemos sobre a necessidade de se utilizar apenas a modalidade delivery e drive thru e no final de semana”, relata a gerente.

Larisse Portela reforça aos teresinenses que o momento não é para relaxamento, e pede a colaboração de todos. “Agradecemos a contribuição de todos aqueles que estão colaborando com as normas sanitárias, e aproveitamos para alertar que burlar a lei é burlar a si mesmo, é ir ao encontro do vírus, e sem a parceria de toda a população em geral não será possível vencer a pandemia”,  ressalta a gerente.

Foto: Divulgação/PM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES