Vigilância Sanitária fiscaliza bares e restaurantes no litoral

Vigilância Sanitária fiscaliza bares e restaurantes no litoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria de Vigil?ncia Sanit?ria do Estado (Divisa) designou uma equipe para desenvolver um trabalho de coopera??o com as Prefeituras de Parna?ba e Lu?s Correia, para a fiscaliza??o de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, naqueles munic?pios do litoral piauiense, nas festas de fim de ano, devido o consider?vel aumento do fluxo de turistas neste per?odo.

De acordo com a gerente de Controle de Servi?os e Produtos, Carmem Mascarenhas, as atribui?es do ?rg?o s?o relacionadas parte de ind?stria e outros setores de maior complexidade, mas est? pronta para dar suporte ?s prefeituras em per?odos de alta esta??o, como f?rias, carnaval, semana santa e festas de fim de ano. Tamb?m ministra cursos na ?rea de manipula??o de alimentos e realiza um trabalho educativo junto a comerciantes e trabalhadores do ramo de bares, lanchonetes e restaurantes.

Trata-se de um trabalho preventivo, em que a Vigil?ncia Sanit?ria fiscaliza o cumprimento de normas espec?ficas a alimentos nesses estabelecimentos, principalmente com rela??o ?s pr?ticas de manipula??o, condi?es higi?nicas das instala?es f?sicas, al?m de prestar todas as orienta?es necess?rias, objetivando preservar a sa?de da popula??o.

Carmem Mascarenhas observou que em geral os comerciantes s?o bem receptivos ? presen?a da Vigil?ncia Sanit?ria, atendendo prontamente ?s recomenda?es. Por?m, observou que em casos extremos de observ?ncias ?s normas ou em casos de resist?ncia ?s recomenda?es, o estabelecimento pode ser interditado, enquanto ? aplica??o de multa ? de compet?ncia da prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES