Vigilância Sanitária suspende lotes de medicamentos em Teresina

Também foram suspensos dois lotes de outro anti-hipertensivo, o Medpress (metildopa) 500mg

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ag?ncia Nacional de Vigil?ncia Sanit?ria (Anvisa) suspendeu, em todo pa?s, o lote n? 2399 do medicamento Captomed (Captopril) 25mg, comprimidos, fabricado pela empresa Cimed Ind?stria de Medicamentos (RE 697), de Pouso Alegre (MG).

O medicamento, indicado para tratamento de hipertens?o, insufici?ncia card?aca congestiva, infarto do mioc?rdio e nefropatia diab?tica, apresentou resultado insatisfat?rio em rela??o ao teor do princ?pio ativo.

Tamb?m foram suspensos dois lotes de outro anti-hipertensivo, o Medpress (metildopa) 500mg, fabricado pela empresa Medqu?mica Ind?stria Farmac?utica (RE 782), de Juiz de Fora (MG). Os lotes 09746S e 09736S apresentaram resultados insatisfat?rios nos ensaios de descri??o de amostra e aspecto.

A Ag?ncia interditou, por 90 dias, o lote 0338/07 do antibi?tico Eritram (Estearato de Eritromicina), produzido pela Hipolabor Farmac?utica (RE 742), de Sabar? (MG). O lote apresentou resultado insatisfat?rio no ensaio de aspecto, o que pode comprometer a concentra??o final do medicamento.

J? o lote 51507 da Solu??o Fisiol?gica de Ringer com Lactato de S?dio tamb?m foi interditado por apresentar material estranho vis?vel a olho nu. Al?m disso, o r?tulo estava em desconformidade com as exig?ncias da Anvisa. O produto, um reidratante parenteral, ? produzido pelo Laborat?rio Sanabiol (RE 740), tamb?m de Sabar? (MG).

No Piau?, a Diretoria Estadual de Vigil?ncia Sanit?ria (Divisa) j? visitou as maiores distribuidoras de medicamentos e ainda n?o encontrou nenhum dos lotes suspensos. ?Al?m de continuar visitando as distribuidoras j? come?amos a informar ?s Vigil?ncias Sanit?rias Municipais para que elas fiquem atentas a esses lotes para que, caso sejam encontrados algum medicamento proveniente deles, o produto seja retirado imediatamente do mercado?, explica o coordenador de Medicamentos da Divisa, Pedro Batista Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES