Vila Bandeirante recebe reforma de Unidade de Saúde

“A nossa intenção é melhorar cada vez mais o atendimento“

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Básica de Saúde do bairro passou por reforma e ampliação e será entregue à comunidade nesta segunda-feira (31)Amanhã (31), a comunidade do Vila Bandeirante, zona Leste de Teresina, será presenteada com a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro. A solenidade de inauguração da reforma acontece às 8h30 e contará com a presença do prefeito Firmino Filho e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes. A UBS é a sexta entregue no mês de aniversário de Teresina.

Para a reforma da Unidade de Saúde foi feito um investimento da ordem de R$ 235.454,94. A UBS recebeu melhorias nos ambientes, que foram padronizados na forma de organização, adequada à área para atendimento coletivo, teve o número de consultórios odontológicos e médicos ampliados, entre outras benfeitorias.

Toda a estrutura da Unidade foi adaptada para garantir acessibilidade, seguindo o padrão do Ministério da Saúde.

“A nossa intenção é melhorar cada vez mais o atendimento à população e manter o padrão de qualidade na atenção básica de saúde.

A Prefeitura de Teresina vem fortalecendo a infraestrutura da atenção básica com novas edificações. Além do Vila Bandeirante, entregamos este mês para os teresinenses as Unidades de Saúde do Angelim, Lourival Parente, São Pedro reformadas e ampliadas, além de duas novas Unidades de Saúde, uma no Vale do Gavião e outra no Jacinta Andrade. Nossa intenção é ampliar cada vez mais o acesso à atenção básica no nosso município”, destaca o presidente da FMS, Luciano Nunes.

A UBS teve dois consultórios odontológicos reformados e outro construído; um escovódromo construído; uma sala de procedimentos ampliada; uma sala de vacina; cinco consultórios médicos reformados e um construído; uma farmácia reformada; o SAME (marcação de consultas) foi ampliado; a sala de esterilização foi reformada; a sala de expurgo foi construída.

Dois banheiros foram construídos e adaptados para portadores de necessidades especiais e dois banheiros de uso geral foram reformados, sem falar da sala de aerossol que foi ampliada; da sala de coleta reformada, entre outras benfeitorias.

A UBS tem quatro equipes Estratégia Saúde da Família – duas pela manhã e duas à tarde, para atender 3.844 famílias, um total de 14.530 pessoas. A Unidade assiste às comunidades dos bairros Vila Bandeirante I e II, Morros, Vila Firmino Filho, Porto do Centro e Vila Maria.

A porta de entrada dos serviços de saúde são as Unidades Básicas, que oferecem a atenção primária à população, tendo como referência o Programa Saúde da Família. Cada Equipe de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Teresina possui, hoje, 90 Unidades Básicas de Saúde. As Unidades Básicas de Saúde contam ainda com suporte dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formados por outros profissionais, como fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES