Vinte mil alunos terão diplomas técnicos reconhecidos

Com a medida, mais de 20 mil alunos que já concluíram os cursos finalmente terão direito e receber o diploma.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o cumprimento de diversas pendências por parte da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o Conselho Estadual da Educação acatou o reconhecimento dos cursos técnicos e profissionalizantes em 70 escolas. Com a medida, mais de 20 mil alunos que já concluíram os cursos finalmente terão direito e receber o diploma.

De acordo com a presidente do Conselho, Eliana Sampaio, os cursos perderam o registro de reconhecimento no início do ano passado, devido a Seduc não ter apresentado as informações para a renovação. Entre elas, a composição no Núcleo Gestor de cada escola e a relação de pessoal. “Mas a nova gestão nos apresentou estes e outros itens que estavam pendentes e o Conselho pôde decidir”, comentou Eliana, acrescentando que o reconhecimento tem validade até março de 2019.

O secretário da Educação, Helder Jacobina, informou que havia sete escolas, todas no interior do Estado, sem autorização até mesmo para funcionar. “Cumprimos todos as solicitações e hoje, os alunos podem estudar com toda a segurança e garantidos pelo Conselho Estadual”, comemora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES