Vinte mulheres são beneficiadas com cirurgias ginecológicas no HGV

Serviço de Ginecologia do HGV é referência para Meio Norte do país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) continua com as ações de funcionamento do Centro Cirúrgico aos sábados e feriados, vinte mulheres foram beneficiadas com cirurgias, neste sábado (12). Dentre os procedimentos realizados, onze foram de histerectomia (remoção do útero).

Segundo a diretora do HGV,Clara Leal, desde a adoção da medida, em julho, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção, houve uma otimização dos procedimentos cirúrgicos. "Somente com as ações aos finais de semana e feriados, já atendemos centenas de pacientes nas especialidades de ortopedia, ginecologia, oftalmologia, vascular, urologia e cirurgia geral", enfatiza. Ainda de acordo com Clara Leal, "com a medida, ampliamos o volume cirúrgico e já conseguimos retirar mais de 400 pessoas da fila de espera",afirma. 

De acordo com o diretor técnico do HGV, Ingrácio Amorim, o Serviço de Ginecologia do Hospital é referência para o Meio Norte do Brasil."É o único no Estado que atende pelo Sistema Ùnico de Saúde (SUS) a possuir uma equipe formada por profissionais mestres e doutores", completa.

Participaram da ação cinco cirurgiões, dois anestesistas, três enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem; além de maqueiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES