Violência contra a mulher: Alagoas adota aplicativo piauiense Salve Maria

O lançamento do App é considerado para aquele Estado, um marco na prevenção e no enfrentamento à violência praticada contra a mulher em Alagoas.

Violência contra a mulher: Alagoas adota aplicativo piauiense Salve Maria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está disponível para download, no estado de Alagoas, o aplicativo de denúncia de violência contra mulher, Salve Maria, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI). O lançamento do App é considerado para aquele Estado, um marco na prevenção e no enfrentamento à violência praticada contra a mulher em Alagoas.

O app pode ser baixado gratuitamente em celulares com tecnologia iOS e Android e não só a vítima que sofre a violência pode denunciar de forma sigilosa, como também as pessoas que a percebem.

O App móvel Salve Maria que também é utilizado no Maranhão, é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica realizado entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-PI) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI) e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

Além do Piauí, Maranhão e Alagoas já utilizam o App (Foto: Reprodução)

Para a secretária da Semudh, Maria Silva, esta ação é mais uma conquista voltada para as mulheres e um símbolo de uma gestão de ação, de resultado. “O Salve Maria é um instrumento que a tecnologia nos permitiu colocar disponível na palma da mão das mulheres de Alagoas para prestar socorro, para salvar vidas. Esta luta é de todas e todos nós, e com muito trabalho, vamos continuar garantindo um princípio fundamental contido na nossa constituição para nossas mulheres: o direito à vida”, disse.

“A violência contra mulher é uma luta de toda a sociedade. Os entes públicos devem dar as mãos. Juntos somos mais fortes nesse processo e nessa luta de combate à violência e o Salve Maria é uma importante ferramenta que o Governo do Estado do Piauí disponibiliza para o estado de Alagoas neste enfrentamento”, afirmou o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Antônio Torres.

De acordo com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, todas as denúncias serão direcionadas para a equipe da Semudh para análise dos dados, tratamento das informações e posterior contato direto com a vítima, para orientações e direcionamentos para a Rede, tanto na capital como no interior do Estado.

“Expresso a minha gratidão ao Governo do Piauí, ao governador Wellington Dias e toda a equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Agência de Tecnologia e Informação do Piauí, não só por terem firmado este termo de cooperação conosco, mas por toda dedicação em nos ajudar em cada passo da implantação”, ressaltou a secretária, Maria Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES