mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Violência contra a mulher aumenta 13% nos primeiros 2 meses no Piauí

Em Teresina, vários bairros não possuem registros de violência contra mulher. Saiba!

A Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança, informa os números de registros de boletins nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Piauí referente ao primeiro bimestre de 2021. De acordo com levantamento, no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2021 foram registrados 1.051 boletins de ocorrência, contra 927 no mesmo período de 2020, um crescimento de 13,37%. 

A frequência mensal de registros de BOs demonstrou no mês de janeiro um aumento nos números de registros comparado aos anos de 2020 e 2019. Em janeiro/2019 com 478 registros; janeiro/2020: 422 e em janeiro/2021: 572 boletins. Comparando o mês de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2020, o número reduziu 5,15%.  

As ocorrências de violência em Teresina foram quantificadas por bairros na capital e aqueles com mais registros são:

Com 13 a 24 registros - Santa Maria, Parque Brasil, Mocambinho, Cabral, Centro, Piçarra, Santo Antônio e Angelim;

Com mais de 24 registros – Itararé e Parque Ideal.

Violência contra a mulher aumenta 13% nos primeiros 2 meses no Piauí - Imagem 1

Em Teresina, vários bairros não possuem registros de violência contra mulher, são eles: Chapadinha, Tabajaras, Socopo, Cidade Jardim, Morros, Vale Quem Tem, Novo Uruguai, Embrapa, Buenos Aires, Zoobotânico, Monte Alegre, Cabral, Noivos, Vermelha, Macaúba, Pio XII, Tabuleta, Santa Luzia, Catarina, Bela Vista, Distrito Industrial, Parque Jacinta, Verde Cap, Bom Princípio, Flor do Campo.

Em todo o Estado foram registrados no primeiro bimestre três casos de feminicídio. Em janeiro um caso e em fevereiro, dois casos. No ano de 2020, foram 27 casos de feminicídios em todo o Piauí.

Em relação ao aplicativo Salve Maria, nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, foram 77 denúncias ou acionamentos no aplicativo Salve Maria. 

A Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php). O boletim é produzido a partir da quantidade de boletins registrados e não número de crimes. Tem como fontes o Sistema de Boletins de Ocorrência (SISBO) e o SINESP PPE, ambos da Polícia Civil do Piauí.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail