Violência contra a mulher é tema da campanha “Marcas da Alegria”

A campanha será realizada nas festas que antecedem o carnaval

Coibir a violência, levar reflexão sobre atos violentos e sensibilizar a população para prevenção à violência contra mulher. Este é o objetivo da Campanha “Marcas de Alegria”, que será realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres nos eventos que antecedem o carnaval.

A campanha está em sua terceira  edição  e estará presente nos eventos que antecedem o carnaval, com a distribuição de leques que levam o nome da campanha. “Infelizmente, esses momentos que deveriam ser de alegria são onde se revela comportamentos violentos, de abuso e exploração das mulheres. A campanha chama atenção para que as marcas deixadas no carnaval sejam de alegria, e não de violência”, explica  a secretária  municipal de Políticas Públicas para as Mulheres , Macilane Gomes. 

Uma das imagens da campanha (Crédito: Reprodução)
Uma das imagens da campanha (Crédito: Reprodução)

A primeira ação acontece nesta quarta-feira (08), às 18h, em um shopping da capital. As ações seguintes acontecem no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Teresina Hall; dia 15, às 19h, no Teatro do Boi. Finalizando dia 18 de fevereiro durante o Corso de Teresina. Durante o percurso haverá distribuição de leques informativos de combate à violência contra a mulher.

“Essa é uma forma gradativa de estarmos fazendo parte desses eventos que antecedem o carnaval para que as pessoas sejam sensibilizadas para uma cultura de não violência e, em especial, contra a mulher”, enfatiza Macilane.

Ao todo serão distribuídos 10 mil leques informativos. O material conterá informações relacionadas à Lei Maria da Penha e o telefone para denúncias de violência contra a mulher. Esse ano a campanha conta  com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social; Coordenadoria Estadual da Mulher; Secretaria Municipal da Juventude; Secretaria Estadual de Segurança Pública; Fundação Cultural Monsenhor Chaves; Ministério Público – NUPEVID e Superintendência de Desenvolvimento Rural.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com