Violência contra a mulher é tema da campanha “Marcas da Alegria”

A campanha será realizada nas festas que antecedem o carnaval

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coibir a violência, levar reflexão sobre atos violentos e sensibilizar a população para prevenção à violência contra mulher. Este é o objetivo da Campanha “Marcas de Alegria”, que será realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres nos eventos que antecedem o carnaval.

A campanha está em sua terceira  edição  e estará presente nos eventos que antecedem o carnaval, com a distribuição de leques que levam o nome da campanha. “Infelizmente, esses momentos que deveriam ser de alegria são onde se revela comportamentos violentos, de abuso e exploração das mulheres. A campanha chama atenção para que as marcas deixadas no carnaval sejam de alegria, e não de violência”, explica  a secretária  municipal de Políticas Públicas para as Mulheres , Macilane Gomes. 

A primeira ação acontece nesta quarta-feira (08), às 18h, em um shopping da capital. As ações seguintes acontecem no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Teresina Hall; dia 15, às 19h, no Teatro do Boi. Finalizando dia 18 de fevereiro durante o Corso de Teresina. Durante o percurso haverá distribuição de leques informativos de combate à violência contra a mulher.

“Essa é uma forma gradativa de estarmos fazendo parte desses eventos que antecedem o carnaval para que as pessoas sejam sensibilizadas para uma cultura de não violência e, em especial, contra a mulher”, enfatiza Macilane.

Ao todo serão distribuídos 10 mil leques informativos. O material conterá informações relacionadas à Lei Maria da Penha e o telefone para denúncias de violência contra a mulher. Esse ano a campanha conta  com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social; Coordenadoria Estadual da Mulher; Secretaria Municipal da Juventude; Secretaria Estadual de Segurança Pública; Fundação Cultural Monsenhor Chaves; Ministério Público – NUPEVID e Superintendência de Desenvolvimento Rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES