Violência tem que ser combatida nos bairros, diz Coronel Carlos Augusto

O futuro comandante geral aponta que colocará os policiais nas ruas dos bairros, visando combater de frente a violência que se alastra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolhido pelo governador eleito Wellington Dias para assumir o Comando Geral da PM (Polícia Militar), o coronel Carlos Augusto Gomes, em entrevista ao Jornal Meio Norte, revelou qual será o principal desafio no próximo ano, em relação à segurança pública do Estado. Com a crescente revolta da população em torno dos casos de violência, o futuro comandante buscará na contratação de pessoal a saída para diminuir os índices de criminalidade. “Queremos a inclusão de pessoal, faltam novos policiais, já temos um concurso realizado, agora esse ano e, com certeza, nos primeiros meses estaremos chamando”, apontou.

Carlos Augusto ainda vislumbrou as dificuldades enfrentadas em torno da questão orçamentária, mas depositou na experiência do próximo governador a confiança na minimização dos empecilhos a serem enfrentados. “A questão do Orçamento deixa muito ainda a desejar, mas, ainda assim, quero ressaltar que no Comando da Polícia desenvolveremos uma política de Governo, determinada pelo governador Wellington, e nessa questão do orçamento ele deve remanejar ou buscar recursos em Brasília, alguns programas que, com certeza, podemos buscar uma parceria com o Governo Federal e com certeza ele fará isso”, disse.

O futuro comandante geral aponta que colocará os policiais nas ruas dos bairros, visando combater de frente a violência que se alastra. “Nós temos vários desafios, a situação que se encontra hoje a segurança no Estado, não só na capital como também no interior, mas um deles que eu poderia dizer agora, é fazer com que o Estado possa contratar os policiais concursados para que possamos voltar a tranquilidade nos nossos bairros, para se ter uma ideia, atualmente, temos mais de 50% da frota parada, quebrada, com falta de combustível, essa é uma questão que, sem dúvidas, o governador vai resolver nos primeiros dias”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES