Vistoria anual das permissões de táxi inicia nesta segunda-feira (11)

Motoristas poderão revalidar sua permissão por mais um ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina alterou o prazo de validade da permissão dos motoristas de táxi. Agora, ela terá validade de dois anos, devendo ser revalidada a cada 24 meses. A partir desta segunda-feira (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizará a revalidação da permissão e também a vistoria que acontece anualmente. 

Os proprietários dos veículos devem comparecer no órgão apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO; cópia do certificado do curso de taxista. Além disso, serão analisados na GLC, a Certidão Negativa do Município e Extrato de Multa.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a decisão foi tomada com intuito de desburocratizar o serviço de regulamentação. “Antes, os permissionários tinham que renovar a permissão de ano em ano. Agora, essa renovação passou a ser de dois em dois anos. Mas a vistoria dos veículos deve ser feita anualmente. Nesse ano, os taxistas devem trazer a permissão original para ser revalidada.  As futuras permissões já serão entregues com o prazo de dois anos”, explicou a gerente.

Os taxistas terão 60 dias para realizar a vistoria e revalidar a permissão. Ao fim do prazo, os condutores estarão sujeitos à multa de acordo com o regulamento. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES