Vitamina D: suplementos são úteis para o fortalecimento dos ossos

a vitamina D é bastante útil na prevenção de osteoporose

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Relevantes estudos sobre a importância da vitamina D no organismo estão em andamento no mundo inteiro. Sabe-se que a principal função da vitamina D é regular a quantidade de cálcio e de fósforo na corrente sanguínea. Mas alguns pesquisadores sugerem que a vitamina D é bastante útil na prevenção de osteoporose, hipertensão, câncer e algumas doenças autoimunes.

Estudo realizado há dois anos e divulgado no The American Journal of Clinical Nutrition revela que metade da população de adultos e crianças norte-americanas não tem níveis ideais de vitamina D no organismo. Nem por isso as pessoas devem recorrer a suplementos por conta própria.

?A dose diária de vitamina D recomendada internacionalmente é de 800 UI até 1.600 UI. Qualquer pessoa pode aumentar a quantidade de vitamina D de seu organismo adotando uma alimentação rica em peixes, como salmão e sardinha, bem como iogurte desnatado, leite e derivados. A exposição diária ao sol também promove a ativação da vitamina D em um composto biologicamente ativo?, diz a doutora Maria Cecília Anauate, reumatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES