Vizinha denuncia mulher que pendurou cadela em um varal

Imagens do momento das agressões foram compartilhadas mais de 2 mil vezes

Cadela foi pendurada em varal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bióloga carioca denunciou um caso de maus-tratos contra uma cadela, na última quarta-feira, através do Facebook. Priscila Guimarães publicou fotos feitas por sua mãe, Nemilda Guimarães, de uma vizinha prendendo a cachorra da raça Pinscher pela coleira em um varal e, em seguida, agredindo-o com um pano. Chocada com o caso, que aconteceu em Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, Nemilda registrou uma queixa por telefone na Ouvidoria da Prefeitura.

- Eu vi o que estava acontecendo com a cadela quando a empregada da minha filha me chamou após ver a cena. Do apartamento dela, eu fotografei o ataque. Eu fiquei muito nervosa. Depois, comecei a gritar com a vizinha, que recolheu o animal e sumiu da minha visão - contou Nemilda, que acrescentou não ter visto mais a cachorra desde o incidente. - Ela sempre fica naquela área do apartamento. Não a vi mais. Fico preocupada. Queremos que o caso venha a público para que algo seja feito - disse Nemilda

No Facebook, a denúncia do caso está se viralizando. Imagens do momento das agressões foram compartilhadas mais de 2 mil vezes, até o fim da tarde desta quinta-feira. Internautas fizeram comentários criticando a dona do animal.

Leia o que Priscila Guimarães publicou na rede social:

?Do meu apartamento, minha secretária passou momentos de terror quando escutou gritos e choros vindos do apartamento de baixo. Após um cão da raça pincher (bem pequenininho) puxar uma roupa da corda/varal, a dona do apartamento e possível dona do cãozinho bateu muito no cachorro e o pendurou pelo pescoço por uma corda no varal da área de serviço?, descreveu Priscila em seu perfil na rede social. ?Não satisfeita com o ato praticado, (a vizinha) continuou batendo no cachorro, com um pano, até que o animal caiu do varal e foi pendurado novamente por esta senhora, que não cessava as agressões. Após um tempo, o animal foi retirado. E não sei dizer sob qual estado físico?.

Segundo Priscila, essa não é a primeira vez que a cadela sofre com agressões da dona. Em outras ocasiões, o animal já foi vítima de chineladas. - Até então, eu nunca tinha conseguido fazer um flagrante. Ás vezes, eu corria para pegar o celular e filmá-la agredindo a cadelinha, mas não chegava a tempo. Agora foi. Esse animal sofre muito.

A bióloga afirmou ainda que, nesta sexta-feira, irá até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para registrar oficialmente uma queixa contra a vizinha.

Caso será investigado

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Ouvidoria da Prefeitura, a denúncia já foi encaminhada para a Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais que, nos próximos sete dias, deve encaminhar uma vistoria ao local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES