Você é mulher entre 30 e 55 anos? Preste atenção neste risco de saúde

Você é mulher entre 30 e 55 anos? Preste atenção neste risco de saúde

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você é mulher e tem entre 30 e 55 anos? Se sim, deveria estar mais atenta a possíveis sintomas de ataques cardíacos. Uma pesquisa da Universidade Yale publicada nesta terça (24) na revista científica Circulation revela que jovens mulheres tendem a ignorar indícios como dor no peito, suor excessivo, enjôos e sensação de falta de ar, e demoram para procurar ajuda médica.


Os pesquisadores, que estudaram 30 mulheres hospitalizadas por infarto entre 30 e 55 anos, relatam que as mulheres não conheciam os sintomas, nunca haviam se prevenido de doenças cardíacas e não pensavam nos riscos de sofrer complicações no coração. Esse desconhecimento, dizem os responsáveis pelo estudo, pode ser a causa das altas taxas de mortalidade entre mulheres jovens com problemas cardíacos em comparação com homens mais velhos.

"Mulheres jovens com fatores de risco e histórico familiar não devem pensar que são jovens demais para sofrerem um infarto", disse a pesquisadora-chefe Judith Lichtman. As doenças cardíacas são a maior causa de morte de mulheres abaixo de 55 anos nos Estados Unidos. Portanto, já sabe. Percebeu que está sentindo algum dos sintomas? Procure ajuda médica rápido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES