Volkswagen abre 65º Salão de Frankfurt com “carro de três euros” e esportivo de 570 cv; veja fotos!

Quantia é gasta pelo Up! elétrico a cada 100 km, diz montadora.

Up! elétrico gasta 3 euros a cada 100 km | AP Photo/Frank Augstein
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apresentação da dupla britânica Pet Shop Boys, a Volkswagen deu início nesta segunda-feira (9) às suas atividades no 65º Salão de Frankfurt, confirmando que praticamente tudo o que o Grupo Volkswagen (formado pela própria, mais Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda, Scania e Man) exibirá no evento alemão, que começa nesta terça-feira (19), trata-se de sonhos distantes do Brasil.

A exclusivíssima Bugatti apresentou mais do mesmo: uma versão especial do Veyron, desta vez batizada de Jean Bugatti, em homenagem ao filho do fundador da marca. Limitado a três unidades, o modelo sai por ? 2,28 milhões. Na sequencia a Seat revelou o Leon ST em sua versão perua. Assim como a divisão espanhola do grupo, a Skoda, da República Checa, apontou sua mira para as famílias, lançando uma espécie de minivan chamada Rapid Spaceback.

Lamborghini e Bentley vieram apenas para destacar versões mais potentes de esportivos já consagrados: a italiana revelou o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse (5.2 V10, 570 cv e 320 km/h de velocidade máxima), enquanto a inglesa apimentou o GT V8 com a versão S e seus 528 cv e quase 70 kgfm de torque.

Elétricos e híbridos

Coube à Volkswagen as principais estreias. Ainda novato mesmo no mercado europeu, o Golf já ganhou sua variante elétrica (e-Golf), assim como o Up (e-Up), que de quebra ainda ganhou uma opção movida à eletricidade voltada para o transporte de cargas (Load e-Up). Ao Up elétrico, a marca se referiu como ?carro de ? 3?, se referindo à quantia gasta a cada 100 km rodados. Outra atração da empresa foi o Golf Sportsvan. Mais tímida, a Porsche mostrou os híbridos Panamera S E-Hybrid e 918 Spyder.

Ao lado da Volkswagen, a Audi foi a marca que mais se destacou. Os dez minutos de apresentação da fabricante das quatro argolas marcaram a primeira aparição do conceito Nanuk, um cupê esportivo com motor de 10 cilindros, 544 cv e incríveis 102 kgfm de torque. Segundo o CEO Rupert Stadler, o nome Nanuk significa ?urso polar? na tribo esquimó ? uma referência à competência da tração integral Quattro em pisos de gelo. A Audi ainda não decidiu se produzirá o modelo.

E se há algum produto dessa lista com chances de desembarcar no Brasil, esse carro é o novo A3 Cabriolet. Em entrevista, o chefe de Marketing e Vendas da Audi, Luca De Meo, afirmou que a partir dessa geração a marca não restringirá o modelo a mercados europeu, e estuda a exportação para mercados inéditos para o A3 Cabrio. Questionado se o lançamento é um sonho distante para o Brasil, o executivo afirmou que não. ?Estamos estudando onde vamos vendê-lo e o Brasil pode ser um bom mercado?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES