Volkswagen admite trote em anúncio falso sobre mudança de nome

Campanha queria chamar a atenção para o foco da companhia em veículos elétricos

carros | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Volkswagen divulgou um comunicado à imprensa falso, alegando que mudaria o nome de suas operações nos Estados Unidos para "Voltswagen of America", em uma manobra de marketing destinada a chamar a atenção para o foco da companhia em veículos elétricos, segundo a montadora alemã.

A companhia foi criticada nas redes sociais por seu comunicado falso à imprensa, com alguns comentaristas relembrando o escândalo de fraude da empresa em testes de emissões de poluentes de motores diesel ocorrido alguns anos atrás.

Volkswagen emite comunicado oficial 

O comunicado à imprensa inicial, divulgado no site da companhia na terça-feira e acompanhado de tuítes, foi publicado por meios de comunicação em todo o mundo e incluiu uma descrição detalhada dos esforços da companhia para remodelar a marca e os logotipos do grupo na região. A empresa tirou o comunicado do ar no final da terça-feira.

"A Volkswagen of America não mudará seu nome para Voltswagen. A mudança de nome foi projetada para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira (1 de abril), destacando o lançamento do SUV totalmente elétrico ID.4 e sinalizando nosso compromisso em trazer a mobilidade elétrica para todos", disse um porta-voz da companhia nos Estados Unidos em outro comunicado.

"Em breve forneceremos atualizações adicionais sobre este assunto", acrescentou. A Volkswagen deve emitir um novo comunicado sobre o assunto nesta quarta-feira, disse uma fonte a par do assunto.

Um porta-voz da Volkswagen na Alemanha classificou a mudança da marca uma "boa ideia" de marketing. O presidente-executivo do Volkswagen Group of America, Scott Keogh, não respondeu a pedidos de comentários.

"Aparentemente, ninguém no processo de aprovação da @VW disse, ei, talvez não devêssemos mentir para a imprensa por causa do que aconteceu sobre as emissões", disse Dawn Kopecki, editora sênior do CNBC.com, no Twitter.

Pelo menos um analista escreveu um relatório elogiando a mudança do nome na empresa. As ações ordinárias da Volkswagen recuavam 1,2% às 9h48 (horário de Brasília) desta quarta-feira, depois de terem fechado em alta de 10,3% na terça-feira.

Comunicado oficial nas redes sociais da Volkswagen



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES