Volkswagen Amarok é a pickup mais potente da categoria

Com motor V6, os números impressionam.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já considerada a pickup mais segura e com maior inovação da categoria, a Volkswagen Amarok, agora, na versão Highline V6, bem mais forte e com um motor de 3 litros de cilindrada de última geração. Com o aumento em torque e dos cavalos, a camionete apresenta mais potência e melhorias consideráveis no desempenho. 

Números

São impressionantes os números que o motor V6 3.0 TDI apresentam. De início, ela tem um desempenho próximo a de carros esportivos, fazendo de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Isso é possível graças ao torque impressionante de 550 Nm (56,1 kgfm) a partir dos 1.500 rpm, que é ideal para situações on e off-road, e se mantém assim até os 3.000 rpm.

Outro dado que vem chamando a atenção são os 225 cv, disponível no veículo numa faixa ampla de rpm, entre 3.000 e 4.500. Mesmo se comparado a outros motores eficientes, ele apresenta vantagens, com um ganho de 25% em potência e de 31% no torque, até em baixo regime de giro, o que garante excelente desempenho em qualquer terreno. Mesmo com isso tudo, a pickup apresenta ótima eficiência energética, graças aos circuitos independentes de refrigeração para o cabeçote e para o bloco do motor.

Melhor desempenho

 O motor da pickup dispõe sistema Turbo TGV, de geometria variável, com a função Overboost. Graças a ele, o motor mostra um alto torque em baixas rotações e potência em altas rotações, sempre que o motorista precisa. O acionamento eletrônico garante um melhor gerenciamento da pressão da turbina, o que aumenta o desempenho.

Disponível entre 50 e 120 km/h, a função Overboost pode funcionar até os 140 km/h em situações especiais. Mas o que isso oferece de ganhos ao veículo? A função eleva a potência da Amarok em mais 20 cv e aumenta a curva de torque de 30 a 40 Nm (3,06 a 4,08 kgfm). 

O Amarok Highline V6 é a pickup mais forte da categoria e apresenta um visual imponente e moderno, além do conforto para motorista e passageiros e diversos itens de tecnologia. Ela recebeu o prêmio International Pickup Award 2018, sendo a única a levá-lo pela segunda vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES