Volkswagen apresenta motor 1.0 turbo para o up! na quarta-feira

Carros de teste da Volks já foram flagrados circulando no Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motor TSI 1.0 de três cilindros definitivo que equipará algumas versões do up! nacional será apresentando pela Volkswagen na próxima quarta-feira (24), em São Carlos (SP). O  motor tricilíndrico aspirado de 82 cavalos move toda a gama brasileira do up! e versões do Fox. Na Europa, sob o selo TSI (referência à pulverização da gasolina na câmara de combustão) e com potência de até 115 cv, a variação turboalimentada já está presente em vários modelos da Volks, como Golf e Golf Variant, em que cumpre o papel de barateador do preço final.

Carros de teste da Volks já foram flagrados circulando no Brasil com o propulsor 1.0 TSI sob o capô. Entre eles, up! e Golf. No up! o motor promete tornar o carro  um "foguetinho", mesmo que a calibragem do TSI 1.0 seja mais modesta e fique em torno dos 105 cv com etanol.

A Volks pode tirar mais de 270 cv de potência e 27 kgfm desse mesmo motor, como foi mostrado em recente evento de tecnologia na Áustria. Mas esse acerto ficará restrito a carros de competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES